17 de dez de 2013

Vivência de Danças Circulares | Tema: Baile Branco

Dia e horário: 19 de dezembro – 19h30 
Duração: 2h – Intervalo: 30 minutos – Opcional estar vestido de branco
Investimento: R$ 40
Convivência: durante as aulas haverá um momento de convivência, por isso solicitamos a todos que tragam um lanche ou suco para compartilhar.
Inscrições: (12) 3029-7494 | 9-9794-0060 | kailash.comunicacao@gmail.com
Focalizadora: Regiane Aparecida Antonio Trombi Branco. Graduada em Educação Física pela UNIVAP, Pós-Graduada em Gerontologia e Saúde do Idoso pela UNITAU, Focalizadora de Danças Circulares desde 2011, formada pela Guataçara Brasil/SP, ministra aula de Danças Circulares na Casa do Idoso há três anos, e também em eventos, escolas e associações, além de aulas como Treinamento Funcional, Alongamento, Ginástica, Ritmos, Hidroginástica e Esportes Adaptados.
 
O que são? 
As danças circulares são movimentos de dança, inspiradas em apresentações folclóricas e culturais de todo o mundo. As danças acontecem com os participantes de mãos dadas, em formato em roda. Qualquer pessoa, de qualquer idade pode participar, mesmo sem ter participado antes. Basta querer entrar em contato com a alegria e com a possibilidade da comunhão entre os seres humanos. O ato de dar as mãos em círculo abre o fluxo de energia para sustentar o corpo que se forma com a presença das pessoas e com todos os elementos da natureza presentes no ambiente.
 
Benefícios
- Rápida integração entre grupos
- Reflexão sobre trabalho em equipe
- Compreensão sobre conflitos
- Despertar da criatividade
- Integração dos hemisférios cerebrais
- Ativação corporal

- Meditação dinâmica


Nenhum comentário:

Postar um comentário