2 de dez de 2013

Danças Circulares no Kailash Terapias Indianas

O que são?
As danças circulares são movimentos de dança, inspiradas em apresentações folclóricas e culturais de todo o mundo. As danças acontecem com os participantes de mãos dadas, em formato em roda. Qualquer pessoa, de qualquer idade pode participar, mesmo sem ter participado antes. Basta querer entrar em contato com a alegria e com a possibilidade da comunhão entre os seres humanos. O ato de dar as mãos em círculo abre o fluxo de energia para sustentar o corpo que se forma com a presença das pessoas e com todos os elementos da natureza presentes no ambiente.

História
As Danças Circulares sempre estiveram presentes na história da humanidade. Diversos momentos, como nascimentos, casamentos, plantios, colheitas, etc., precisavam da comunhão, celebração e união entre as pessoas. Seu precursor foi Bernarhd Wosien, bailarino clássico e coreógrafo, que na década de 1950/1960, percorreu o mundo recolhendo e resgatando as danças folclóricas de diferentes povos.
A partir de 1976, centenas de danças foram incorporadas ao conteúdo original e o movimento se espalhou pelo mundo. As Danças Circulares Sagradas receberam esse nome por permitir que os participantes entrem em contato com sua essência, com seu “eu” superior, numa união do corpo (matéria) com o espírito. No Brasil, as danças chegaram através de Carlos Solano, primeiro instrutor no Brasil.

Benefícios
- Rápida integração entre grupos
- Reflexão sobre trabalho em equipe
- Compreensão sobre conflitos
- Despertar da criatividade
- Integração dos hemisférios cerebrais
- Ativação corporal
- Meditação dinâmica

Informações
Evento: Danças Circulares no Kailash
Focalizadora: Regiane Aparecida Antonio Trombi Branco. Graduada em Educação Física pela UNIVAP, Pós-Graduada em Gerontologia e Saúde do Idoso pela UNITAU, Focalizadora de Danças Circulares desde 2011, formada pela Guataçara Brasil / SP, ministra aula de Danças Circulares na Casa do Idoso há três anos, e também em eventos, escolas e associações, além de aulas como Treinamento Funcional, Alongamento, Ginástica, Ritmos, Hidroginástica e Esportes Adaptados.
Local: Kailash Terapias Indianas - Rua Viçosa, 62, Bosque dos Eucaliptos, São José dos Campos/SP.
Investimento: R$ 40
Convivência: durante as aulas haverá um momento de convivência, por isso solicitamos a todos que tragam um lanche ou suco para compartilhar.
Inscrições: (12) 3029-7494 | 9-9794-0060 | kailash.comunicacao@gmail.com
Encontros:
§ 07 de dezembro – 20h – Vivência de Danças Circulares - Tema: O Circular da Dança – Duração: 1h30 – Intervalo: 15 minutos
§ 19 de dezembro – 19h30 – Vivência de Danças Circulares - Tema: Baile Branco – Duração: 2h – Intervalo: 30 minutos – Opcional estar vestido de branco


Nenhum comentário:

Postar um comentário