30 de ago de 2012

A Massagem Tântrica e os Chacras


A Massagem Tântrica mobiliza toda a energia sexual (vital), fazendo-a vibrar por todos os centros de energia do corpo (chacras), buscando fazer com que a energia de Kundalini, no chacra básico suba gradativamente pelos outros seis chacras, vitalizando, equilibrando cada um deles, bem como as funções a que estão ligados nos aspectos físicos ou energéticos.
O equilíbrio do chacra básico se dá pela maior expressão do Ser das funções ligadas a ele, sendo uma delas a sexualidade. Acreditamos que a história do desenvolvimento humano especialmente na cultura ocidental, pautada pela repressão dos assuntos ligados à sexualidade, sobrecarregou e ainda sobrecarrega como herança cultural o chacra básico com o medo, a culpa e a vergonha em relação a algo tão natural quanto o sexo.
Assim, o próprio ato de experimentar a Massagem Tântrica, inicia um processo de desobstrução de canais de energia, que vem impedindo o Ser de vitalizar áreas de interesse de sua vida que só podem receber atenção quando aquelas de energia mais densa e primitiva tiverem sido atendidas, trabalhadas e compreendidas. Assim vemos que os benefícios da Massagem Tântrica são cumulativos, como todo trabalho energético.

Por Devarupa Bodhi

Nenhum comentário:

Postar um comentário